Blog / Gestão de TI

A locação de equipamentos, assim como o outsourcing, é uma solução de implantação rápida totalmente baseada em metodologias maduras. Estes modelos são tendência no atual momento da economia para empresas que precisam de prevenção e de retorno rápido em situações de problemas com a infraestrutura computacional. Veja algumas vantagens da locação de equipamentos de TI, locais ou em nuvem:

 

Redução de custos

Os equipamentos locados possuem instalação gratuita. Além do benefício da atualização frequente, sem investimento não há depreciação, isso significa que haverá redução de custos.

Consultoria

Especialistas dimensionam as reais necessidades das empresas para descobrir qual equipamento pode suprir com maior eficiência as demandas do negócio.

Suporte

As locadoras de servidores e equipamentos de TI asseguram produtos em perfeito funcionamento, além de segurança, desempenho e disponibilidade garantidas, com NOC (Centro de Operações de Rede, em inglês) e atualizações que manterão os equipamentos com funcionamento 24 hrs, isso confere tranquilidade e autonomia ao gestor de TI da empresa que não precisa se preocupar com atualizações, gestão de servidores e afins.

Garantia

A locação de equipamentos de TI garante funcionamento total dos sistemas operacionais e respectivos serviços instalados e dos equipamentos durante o tempo de locação, além de substituição de equipamentos avariados no mesmo dia útil, minimizando o tempo ocioso dos funcionários e eliminando os custos de reparo.

Benefício Fiscal

A locação é contabilizada como OPEX (despesa operacional) e não como CAPEX (investimento) permitindo assim total abatimento na base de cálculo do Imposto de Renda para empresas com regime tributário “Lucro Real”. Também é muito mais fácil contratar um serviço de locação do que a compra de ativos. O risco e a  responsabilidade são menores, os valores envolvidos e a burocracia também. Sem contar a flexibilidade de adaptar o contrato às novas necessidades.

A locação de equipamentos de TI é interessante para compor ou incrementar a infraestrutura local bem como a locação de serviços remotos na nuvem. É uma opção para empresas que desejam reduzir custos de manutenção sem perda em qualidade de equipamentos

Assine nossa Newsletter

Receba nossas Novidades diretamente no seu e-mail

Nos comprometemos a manter suas informações pessoais sob sigilo, para uso exclusivo em nossa lista de contatos.

Compartilhe nas Redes Sociais