Blog / Inovação

Smartphone da Samsung terá acessório que permite transformá-lo em um desktop

O Samsung Galaxy S8 e o S8+ serão mais do que smartphones. Os aparelhos poderão ser usados como computadores completos (com sistema Android, claro), conectados a monitor, mouse e teclado.

Para isso, a Samsung venderá separadamente um acessório chamado DeX Station, que serve para viabilizar a conexão desses periféricos.

A linha Galaxy S8 tem conector USB Type-C, um padrão novo de transferência de energia e de dados que permite, por exemplo, o uso de monitores com resolução 4K. O DeX têm duas portas USB 2.0 para que você use outros acessórios, como pendrives. Mouse e teclado podem ser pareados por Bluetooth.

A Samsung informou que trabalha com a Microsoft para otimizar aplicativos para o Samsung DeX, o que deve aumentar a gama de apps disponíveis para o S8 enquanto computador.

Na apresentação do S8, a empresa sul-coreana demonstrou o uso durante uma edição de imagem. Uma das características comuns nos desktops também está disponível no DeX: a possibilidade de arrastar e soltar arquivos. Isso ajuda, por exemplo, na hora de colocar um anexo em um e-mail.

Vale notar que a Microsoft já apresentou uma solução similar ao DeX para a linha Lumia, que não chegou oficialmente ao mercado brasileiro.

Ainda não há previsão de lançamento do produto no Brasil.

DeX Station: acessório transforma celular da Samsung em computador (Samsung/Divulgação)

Fonte: EXAME

Assine nossa Newsletter

Receba nossas Novidades diretamente no seu e-mail

Nos comprometemos a manter suas informações pessoais sob sigilo, para uso exclusivo em nossa lista de contatos.

Compartilhe nas Redes Sociais