Blog / Notícias

Uma startup norte-americana promete resolver um baita problema quando o assunto é comunicação. Acontece que a empresa está desenvolvendo um fone de ouvido inteligente que faz tradução de idiomas em tempo real.

Aham! O chamado Pilot, da Waverly Labs, que fica sediada em Nova York, visualmente, é bem similar a outros fones que funcionam por bluetooth. A diferença é que tem entre suas funções a habilidade de traduzir outras línguas. A empresa afirma que ele é capaz de fazer isso mesmo sem conexão com a internet, o que se torna muito interessante para pessoas que querem usar o gadget em uma viagem enquanto estão sem conexão com a internet, por exemplo.

O fone funciona em parceria com um app. O smartphone, provavelmente, faz a tradução do que o fone capta e envia o áudio na língua nativa da pessoa de volta. No apresentação, Andrew Ochoa, um dos fundadores da empresa, também conta que teve a ideia de criar o Pilot depois de conhecer uma garota francesa, e ter tido dificuldades de conversar com ela.

Inicialmente, o produto deve ser lançado com suporte para inglês, francês, espanhol e italiano. Mas já existe a ideia de expandir as línguas, incluindo hindi e árabe. O português, vale dizer, por enquanto não foi citada pelos desenvolvedores.

O Pilot deve ser lançado neste ano, mas ainda não tem data certa. De acordo com o site ScienceAlert, o preço do produto final deve ser algo entre 250 e 300 dólares. Já quem apoiar o projeto no Indiegogo pode conseguir um par de fones por 130 dólares.

Fonte: Tecmundo

Assine nossa Newsletter

Receba nossas Novidades diretamente no seu e-mail

Nos comprometemos a manter suas informações pessoais sob sigilo, para uso exclusivo em nossa lista de contatos.

Compartilhe nas Redes Sociais