Blog / Notícias
31mar 2020
Comunicação Magnet | Notícias

Devido à atual pandemia de Covid-19, o país bateu o pico de tráfego na Internet, recentemente. Isso aconteceu devido ao aumento repentino da demanda por mais Internet, originário do trabalho remoto, dos estudos à distância e da busca por entretenimento online.

Nos dias 18 e 19 de março, a internet bateu o pico de tráfego nacional. O volume de dados chegou a 10 terabits por segundo. Mas isso não é motivo de preocupação, dizem especialistas.

 

O setor explica que o crescimento do uso de dados é residual e que a infraestrutura está preparada para aguentar a alta na demanda, com capacidade para prever e antecipar aumentos, o que já é feito normalmente.

Já outros países do mundo vêm adotando medidas mais duras para manter o desempenho do serviço. A União Europeia, por exemplo, pediu a empresas do segmento de streaming de vídeo, como Netflix, YouTube e Amazon Prime, que reduzissem a qualidade de suas transmissões para não sobrecarregar a rede.

A medida foi aceita pelas empresas, para que o serviço não seja mais prejudicado, não descartando a implementação mundial conforme o avanço da pandemia.  

Muitas organizações estão buscando formas de proporcionar acesso seguro às conexões remotas. A Magnet Smart Solutions, por meio do Setor Azul, pode disponibilizar nuvem e acesso remoto seguro aos serviços de sua empresa, além de dispor de equipe especialista em redes de dados. Em tempos de necessidade de trabalho remoto, popular “home office”, podemos entregar a solução segura e adequada para a equipe da sua empresa poder operar sem perder a produtividade.

 

Ficou interessado? Entre em contato conosco e fale com um de nossos especialistas prontos para lhe atender e identificar a melhor solução de trabalho remoto seguro para sua empresa!

 

Assine nossa Newsletter

Receba nossas Novidades diretamente no seu e-mail

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Nos comprometemos a manter suas informações pessoais sob sigilo, para uso exclusivo em nossa lista de contatos.

Compartilhe nas Redes Sociais