Consultorias / Consultorias

Definição de Políticas

Política de Segurança da Informação (PSI): Elaboração de critérios adequados a característica de negócios da empresa regulamentando como os colaboradores tratam e transitam com as informações de domínio restrito. Similar a um estatuto interno, a PSI deve ser disponibilizada ao quadro de colaboradores a fim de que estes declarem estar de acordo com as cláusulas da mesma.
Política de Manuseio de Tecnologias (PMT): Estabelece a forma com que o parque tecnológico da empresa é utilizado pelos seus colaboradores. Com ela, a vida útil dos equipamentos é prolongada, gerando economia na aquisição de novos.

Moving

A migração de data centers, por razões estratégicas, é um procedimento que poderá ser adotado por empresas de diferentes segmentos. O moving é um procedimento crítico independentemente do tamanho do centro de dados a ser migrado. A Magnet Tecnologia está capacitada a conduzir as atividades de migração e conduzir da melhor forma os ativos e passivos de rede, servidores, storages, equipamentos ups e demais itens de hardware e software de sua empresa.

Capacity Plan

O Plano de Capacidades é uma metodologia que capacita o gestor de TI a acertar no dimensionamento de recursos de hardware e software em projetos que demandam investimentos em TI. Com ele evita-se o famoso “tiro no escuro” tão praticado e de forma tão desapercebida por muitos em projetos de tecnologia. Da mesma forma, a equipe financeira da empresa estará previamente avisada sobre a necessidade de investimentos em TI.

Auditorias

Análise de desempenho e segurança: este tipo de auditoria é realizada em ambientes que exigem o máximo em otimização e integridade. Equipamentos, conexões e software na forma de serviços são auditados para verificar suas deficiências e incompatibilidades de integração e versionamento. Relatórios ostensivos sobre estes itens auxiliam em novas parametrizações de segurança e performance tunning.

Análise Pós-intrusão ou Falha Crítica

Sistemas em períodos de downtime são realidades que todo o gerente de TI quer evitar. Porém, na ocorrência de anomalias, falhas auto concebidas ou ocasionadas por intrusão, mesmo com o retorno do sistema a produção, a análise dos possíveis causadores destas falhas devem ser apurados. O resultado disto poderá ser a prevenção de problemas recorrentes e a diminuição do downtime em sistemas contínuos.

Documentação

Com a capacidade de planejar, definir soluções e monitorar ostensivamente as infraestruturas, a Magnet Tecnologia produz um documento completo do ambiente informatizado. Este manual de infraestrutura também é chamado de Magnet Blue Book.

Saiba mais sobre nossos serviços especializados. Agende um horário com nossa equipe de consultores.

AGENDAR HORÁRIO COM UM CONSULTOR MAGNET

Compartilhe essa página