Consultoria de TI

O QUE FAZ UMA CONSULTORIA DE TI?

Uma consultoria de TI competente traz boas práticas e novas soluções para a organização. 
Seu negócio pode precisar de ajuda específica, como implantar uma estrutura  chave, adoção da gestão documental, dimensionamento da capacidade dos recursos ou procedimentos estratégicos.
 
Nossos serviços atendem demandas completas em empresas de diferentes portes. Você escolhe a solução com base no seu orçamento
 
 
Contar com profissionais capacitados e com experiência vai ser um diferencial importante na condução do projeto.

Entenda melhor como funciona nossas consultorias:

consultorias de ti

DEFINIÇÃO DE POLÍTICAS

Política de Segurança da Informação (PSI): Elaboração de critérios adequados a característica de negócios da empresa regulamentando como os colaboradores tratam e transitam com as informações de domínio restrito. Similar a um estatuto interno, a PSI deve ser disponibilizada ao quadro de colaboradores a fim de que estes declarem estar de acordo com as cláusulas da mesma. 
 
Política de Manuseio de Tecnologias (PMT): Estabelece a forma com que o parque tecnológico da empresa é utilizado pelos seus colaboradores. Com ela, a vida útil dos equipamentos é prolongada, gerando economia na aquisição de novos.

MOVING

A migração de data centers, por razões estratégicas, é um procedimento que poderá ser adotado por empresas de diferentes segmentos. O moving é um procedimento crítico independentemente do tamanho do centro de dados a ser migrado. A Magnet está capacitada a conduzir as atividades de migração e conduzir da melhor forma os ativos e passivos de rede, servidores, storages, equipamentos UPS e demais itens de hardware e software de sua empresa.
consultoria de ti

CAPACITY PLANNING

O Plano de Capacidades é uma metodologia que capacita o gestor de TI a acertar no dimensionamento de recursos de hardware e software em projetos que demandam investimentos em TI. Com ele evita-se o famoso “tiro no escuro” tão praticado e de forma tão desapercebida por muitos em projetos de tecnologia. Da mesma forma, a equipe financeira da empresa estará previamente avisada sobre a necessidade de investimentos em TI.

AUDITORIAS

Análise de desempenho e segurança: este tipo de auditoria é realizada em ambientes que exigem o máximo em otimização e integridade. Equipamentos, conexões e software na forma de serviços são auditados para verificar suas deficiências e incompatibilidades de integração e versionamento. Relatórios ostensivos sobre estes itens auxiliam em novas parametrizações de segurança e performance tunning.

DOCUMENTAÇÃO

A Magnet produz um documento completo do ambiente informatizado com a capacidade de planejar, definir soluções e monitorar ostensivamente as infraestruturas. Este manual de infraestrutura também é chamado de Magnet Blue Book.

ANÁLISE PÓS-INTRUSÃO OU FALHA CRÍTICA

Sistemas em períodos de downtime são realidades que todo o gerente de TI quer evitar. Porém, na ocorrência de anomalias, falhas auto concebidas ou ocasionadas por intrusão, mesmo com o retorno do sistema a produção, a análise dos possíveis causadores destas falhas devem ser apurados. O resultado disto poderá ser a prevenção de problemas recorrentes e a diminuição do downtime em sistemas contínuos.

Precisa de alguma dessas soluções para sua empresa?

Compartilhe nas Redes Sociais