Blog / Notícias

Desde muito cedo já somos introduzidos no mundo das histórias. Quem não lembra daquela contada na infância pela mãe antes de dormir?

Apesar de termos em nossa essência a tecnologia, sabemos e reconhecemos a importância que a literatura têm na formação de um cidadão e dos inúmeros benefícios que a leitura proporciona.

Neste dia, resolvemos mostrar que nossa equipe além de trabalhar com tecnologia, também curte uma boa leitura. Dá uma conferida na nossa lista, que vai de Como eu Era Antes de Você, até Star Wars 😉

 

01

Como eu era antes de você- Jojo Moyes

Eu sempre gostei de uma boa história de amor. Mas acho que acima disso, o livro mostra como uma pessoa tem o poder de mudar (leia-se melhorar) a outra. Sempre acreditei que todas as pessoas que conhecemos tem um propósito e deixam algum ensinamento para nós.

Camila Rogeri – Consultora de Marketing

 

03Geração de valor – Flávio Augusto da Silva

Um livro que nos ensina a pensar fora do senso comum que está impregnado na sociedade por padrões como ensino, religião e cultura. Alguns desses padrões podem nos tornar meros “zumbis” na sociedade. O livro é muito divertido e fácil de ler pois está todo descrito em charges e textos curtos. Indicado para pessoas que querem estimular seu lado empreendedor.

Flaviano J Luzzatto – Diretor

 

05

Os segredos da mente milionária | T. Harvard Eker

O livro favorito do Julio fala sobre os segredos que habitam uma mente milionária:” Minha dica de livro é ( Os Segredos da mente Milionária) do autor  T. Harvard Eker, foi uma Indicação e gostei muito,tem com muito haver com o ser humano de hoje e do futuro.”

 Julio Cesar de Souza – Consultor de tecnologias

 

07

Crepúsculo | Stephenie Meyer

A autora o define um “amor para imortalidade” O livro conta a história de um jovem mortal que se apaixona perdidamente por um vampiro, e decide viver essa paixão. O livro ainda nos passa a mensagem que não podemos ter medo do desconhecido e que o amor ultrapassa toda e qualquer barreira.A frase que me marcou foi “E o leão se apaixonou pelo cordeiro”.
 Ivelise de Almeida – Recursos Humanos

02Batman: O Cavaleiro das Trevas (1986) | Frank Miller

Analisando profundamente a história, o autor faz um crítica num tom claramente político e social ao medo e a incerteza de um futuro sem nenhuma perspectiva, no qual mostra falsos “heróis” defendendo causas escusas com desculpa de estarem fazendo o “melhor para o seu país”(ele personificou o governo americano no Superman, que olhando friamente, o uniforme dele parece uma bandeira americana).A presença inovadora da televisão, com críticos de plantão e especialistas neste ou naquele assunto é outra crítica que Frank Miller faz a imprensa que, em seu funcionamento, prioriza o sensacionalismo e a futilidade em detrimento da notícia.
Vinicius Lima – Consultor de Tecnologias
                                                                                                                                                  
08

O Alquimista | Paulo Coelho

 O livro trata sobre a busca da felicidade e sobre a objetificação da mesma, fazendo um contraponto sobre felicidade ser uma questão de ser e não de ter, e de que as vezes buscamos a felicidade como algo extremamente longe tal como um deserto  ou algo que depende do futuro e ela na verdade está na nossa frente, é só questão de querer ver.
O livro ainda trata sobre a questão de não sofrermos por antecedência e sobre o poder do destino em nossas vidas e  o quanto os erros fazem parte dos acertos. Um ótimo livro para repensar o ritmo com o qual levamos a vida.
Minha frase favorita: ” Quando você quer alguma coisa, todo o universo conspira para que você realize o seu desejo”
Carolina Guimarães – Consultora de Marketing
06

 A arte da guerra | Sun Tzu

Livro é baseado em uma estrutura de como se constitui a Guerra, a historia é escrita no séc. IV a.C., há cerca de 2.500 anos, por Sun Tzu, um general e estratega militar chinês, o livro continua ainda hoje a ser admirado como fonte de ensinamentos na área da estratégia. Muitos consideram como a origem do próprio conceito de estratégia. Apesar de ser um tratado puramente militar, os conselhos e ensinamentos de Sun Tzu são perfeitamente adaptáveis ao mundo das empresas e dos negócios, basta para isso olhar para a concorrência como o inimigo e para o mercado como o campo de batalha.
Raul Perim  – Consultor de Tecnologias 

 09A Ponte para a Felicidade | Ana Pedroso

Na vida somos cheios de fase… E eu estou numa fase, digamos, “zen”…Por isso, um dos meus livros favoritos é “A Ponte para a Felicidade” da Ana Pedroso. Ela denomina o livro como “um livro para adultos, a pedido das crianças”.Gosto desse livro pois ele nos faz melhor como pessoa, nos remete a uma felicidade simples, mais ligada ao eu e a nossa forma de ver a vida e assumir nossos atos, assumindo a responsabilidade pela nossa própria felicidade…como já referi, o livro é todo simples, mas profundo, gosto da seguinte frase:”Hoje escolho responsabilizar-se 100% por mim e por tudo aquilo que acontece em minha vida?”

Adriana Luzzatto  – Departamento Financeiro

04

Star Wars: Manual do Império | Daniel Wallace

O livro traz os deveres dos cidadãos para defenderem o império e seu imperador Palpatine. Traz também a contribuição de informações escritas no Manual de Luke, Han Solo e Leia. Há informações sobre táticas militares, além de descrições minimalistas sobre o funcionamento do Império, seu exercito e maquinário. Esse manual é interessante, pois Star Wars além de ser um clássico, trouxe informações que não estão no filme para a mão dos fãs.

Patrick Formigheri – Suporte Técnico

                                                                                                                                         

Nós da equipe Magnet Tecnologia desejamos um  feliz dia do livro repleto de conhecimento, onde a leitura abra caminhos  e mentes para nos tornar melhores como pessoas e profissionais!

Compartilhe essa página