Blog / Segurança

Backup é um termo em inglês que significa cópia de segurança. Com ele é possível restaurar arquivos que tenham sido excluídos acidentalmente, por exemplo.

O ato de criar cópias de arquivos, bancos de dados e sistemas operacionais inteiros está disseminado como uma das principais rotinas de segurança digital. Os Backups permitem que seus registros e arquivos serão recuperados facilmente, caso algum hardware falhe ou algum sistema fique corrompido.

 

Backup na nuvem

Com o avanço da computação em nuvem e da popularização da internet de alta velocidade, novas possibilidades de Backup surgiram. Hoje, é possível utilizar o Cloud Computing para gerenciar cópias de segurança de qualquer lugar do mundo. Para as empresas, o Backup tornou-se mais barato, fácil de ser implementado e com custo de manutenção muito menor.

O Backup em nuvem está se destacando nos últimos anos pelo seu baixo custo, alta escalabilidade e segurança. Hoje, empresas do ramo conseguem entregar serviços que utilizam conexões seguras e armazenamento criptografado de dados por um valor baixo. É possível contratar ferramentas Online que podem ser acessadas de qualquer lugar do mundo para configurar Backups de segurança.

a importância do backup

Por que fazer Backup na nuvem é tão importante?

Apesar do crimes cibernéticos também atingirem pessoas físicas, as empresas são o alvo principal dos criminosos, obtendo informações mais valiosas. Dessa forma, o acesso é liberado somente com o pagamento do resgate exigido. Com o Backup em nuvem esse problema é eliminado, uma vez que servidores de grandes Data Centers são blindados contra esse tipo de ataque.

Mas, apesar de todos os benefícios e da segurança que o armazenamento em nuvem propicia, é preciso adotar a prática de realizar Backups periódicosevitando que falhas de segurança, problemas em hardwares ou até picos de energia possam destruir informações importantes.

Isso porque, o extravio de dados e informações empresariais gera consequências inimagináveis, causando atraso na prestação do serviço, retrabalho e a divulgação indevida de informações sigilosas.

"

Quando devo fazer o Backup?

A periodicidade de criação dos Backups depende do tipo de trabalho. Ou seja, se você tiver uma empresa de maior porte, é interessante fazer Backups diariamente, pois os dados são adicionados e modificados com maior frequência.

Tudo vai depender de quantas atualizações você faz nos seus arquivos. É necessário que você, como dono do seu próprio negócio, avalie o tempo ideal para atualizar suas informações.

a importância do backup

 

Fontes: GDsolutions,HostgatorStrongSecurity

Se sua empresa está em busca de um parceiro para realizar Backups com segurança e confiabilidade, conte com os serviços e profissionais da Magnet.

Agende um horário para conversar com um de nossos consultores.

AGENDAR HORÁRIO COM UM CONSULTOR MAGNET

 

Assine nossa Newsletter

Receba nossas Novidades diretamente no seu e-mail

Nos comprometemos a manter suas informações pessoais sob sigilo, para uso exclusivo em nossa lista de contatos.

Compartilhe nas Redes Sociais