Blog / Cloud Computing

O Outsourcing ou terceirização de TI tem sido uma solução cada vez mais adotada por empresas com foco em resultado. Isso se deve ao fato de que esta mudança de postura faz com que a empresa deixe de investir tempo e dinheiro, além de todo o processo de recrutamento e treinamento de pessoal para uma área que não é o foco de negócios da empresa. Além disso, as mudanças tecnológicas acontecem de forma tão rápida e constante, que a sua estrutura de TI tende a ficar ultrapassada sem o devido investimento para se manter à frente dos padrões de mercado.

A contratação de um parceiro com especialização nas principais metodologias e tecnologias de mercado, garante a redução do tempo de resposta (SLA) e resolução das solicitações. Utilizando uma metodologia de referência no segmento como o ITIL (Information Technology Infrastructure Library) o fornecedor garante um conjunto de boas práticas que serão aplicadas na infraestrutura, operação e gerenciamento de serviços de TI.

Confira abaixo seis benefícios de terceirizar sua infraestrutura de TI:

1. Redução de custos com equipe

Os equipamentos, a remuneração de uma equipe composta por profissionais especializados e até o treinamento dessa equipe ficam a cargo da empresa que fornecer o serviço, portanto, a empresa contratante passa a ter custos mais baixos para gerir o setor. O formato dos contratos pode considerar uma equipe alocada dentro da estrutura da prestadora de serviços, ou funcionando na estrutura da empresa, ou mesmo híbrida, onde parte da estrutura está na empresa e parte no fornecedor contratado. Seja in company ou com uma estrutura remota, o importante é ter profissionais treinados e aptos para atender e encaminhar as solicitações para que os usuários não tenham interrupções em suas tarefas.

2. Retorno do investimento (ROI)

As ferramentas tecnológicas disponíveis oferecem soluções pontuais que efetivamente trazem resultados para a empresa, basta que o setor faça as escolhas certas, baseando as decisões em conhecimento especializado e no alinhamento entre TI e negócio. Para além disso, a terceirização do setor vai contribuir para que ele opere com foco e metas definidas, mais propício a gerar valor e mais voltado à participação nos propósitos da empresa;

3. Garantia de um serviço de boa qualidade

Terceirizar significa ter à disposição uma equipe inteiramente dedicada à conquista de resultados pelo setor. Além de qualificado tecnicamente, o fornecedor certo deve oferecer a opção de flexibilização para se adequar aos processos e ferramentas já disponíveis, se adequando ao ambiente e estrutura de TI da sua empresa. Tentar impor um determinado jeito de trabalhar ou uma determinada ferramenta já indica que o fornecedor pode não ter a capacidade de adaptação, também, ao crescimento da demanda.

4. Menos complexidade operacional, mais foco no negócio

Quando a área de TI deixa de ser uma preocupação e passa a ter um propósito alinhado à estratégia da empresa, gestores e diretores passam a ter mais disponibilidade para focar naquilo que fazem de melhor e fazer prosperar o negócio;

5. Melhoria da performance do setor

Terceirizada, a área de TI da empresa passa a trabalhar com o fim de obter processos automatizados, mais dinâmicos e fluídos, mantendo e aprimorando as operações da empresa cuja eficácia dependa do setor;

6. Estabelecimento de metas

Atingir metas implica o desenvolvimento de estratégias, um trabalho que a área de TI, se terceirizada, terá mais potencial para realizar, oferecendo à empresa contratante maior possibilidade de acompanhar de perto, por meio de relatórios de desempenho, avaliando as atividades do setor periodicamente.

Se sua empresa está em busca de um parceiro para Outsourcing de TI, conte com os serviços e profissionais da Magnet. Agende um horário para conversar com um de nossos consultores.

AGENDAR HORÁRIO COM UM CONSULTOR MAGNET

Assine nossa Newsletter

Receba nossas Novidades diretamente no seu e-mail

Nos comprometemos a manter suas informações pessoais sob sigilo, para uso exclusivo em nossa lista de contatos.

Compartilhe nas Redes Sociais