Blog / Notícias

O armazenamento de informações em nuvem está muito mais presente em nosso dia a dia do que imaginamos: em serviços de e-mail, edições de documentos, acesso a filmes, ou mesmo ao pedirmos lanches ou refeições via aplicativos.

Mas a pergunta é:  como a nuvem pode auxiliar no desempenho do seu negócio? Vejamos:

1 – Ela facilita o acesso remoto

Com o armazenamento em nuvem, todos os documentos, softwares e aplicativos usados no dia a dia podem ser acessados online. Assim, estar fisicamente em sua empresa ou escritório para consultar um arquivo, deixa de ser necessário.

Ainda, o fato desses arquivos poderem ser acessados via dispositivos móveis, como smartphones e notebooks, garante comodidade e facilidade nas operações diárias, pois viabiliza e otimiza o trabalho fora da estrutura física da empresa, seja durante uma viagem, em visita a um cliente ou mesmo fazendo uso do home office

2 – Aumenta a produtividade

O armazenamento em nuvem permite que diversas pessoas acessem um mesmo arquivo simultaneamente. Isso aumenta a colaboração entre a equipe e torna o processo de produção muito mais eficiente, pois a elaboração de um determinado documento, por exemplo, pode ser feita de forma conjunta, por todos os envolvidos na atividade, e no mesmo lapso de tempo, observadas as normas de cada programa utilizado.

3 – Garante maior segurança de dados

Ao optar pelo armazenamento em nuvem, os arquivos da empresa estarão guardados de forma segura, completamente a salvo do risco de perda, diferentemente do que ocorre com aqueles materiais físicos ou mesmo aqueles salvos em um servidor local.

Ademais, as soluções em nuvem contam com proteção para senhas, antivírus e antimalwares, resguardando os arquivos de invasões ao sistema. Ainda, os backups são automáticos, mantendo versões sempre atualizadas dos documentos.

4 – Ajuda na redução de custos

A necessidade de ter espaço para arquivar documentos físicos é totalmente suprida com o armazenamento em nuvem. Mas, além da economia decorrente da redução do uso de papel e dos materiais utilizados para impressões, o custo do armazenamento em nuvem também é inferior ao do armazenamento em máquinas locais, pois evita o gasto energético dos equipamentos. Assim, contribuímos para a saúde do meio-ambiente, consumindo menos papel, reduzindo o desmatamento, o consumo de energia elétrica, a produção de lixo, entre outros fatores.

Servidores em nuvem possuem esses e outros benefícios a fim de facilitar o dia a dia e proteger a sua empresa: uma alternativa inteligente para a otimização de processos e diminuição de custos.

Se você gostou das dicas e gostaria de implementá-las em seu negócio, estamos aptos a ajudar imediatamente. Converse com um de nossos consultores gratuitamente:

Compartilhe nas Redes Sociais