Blog / Notícias

A série animada Os Simpsons certamente fez parte da infância de muita gente. Todo o sucesso alcançado pelo programa não foi injustificado, uma vez que vários temas interessantes e pertinentes para o mundo moderno foram abordados com humor. Contudo, não é só por isso que a família de Homer e Marge merece destaque. A verdade é que Os Simpsons previram várias situações que se tornaram reais, inclusive alguns inventos que pareciam improváveis.

Ou você acha realmente que alguém acreditaria, no início dos anos 90, que um dia alguém criaria um corretor ortográfico automático? Melhor ainda: você acha que algum dia as pessoas imaginaram que um simples relógio poderia cumprir todas as funções de um telefone e de um computador?

Se hoje em dia essas coisas ainda parecem improváveis, imagina como não soavam na ápoca em que apareceram nos episódios de Os Simpsons!? Algumas dessas invenções que Os Simpsons previram, algumas até com duas décadas de antecedência, você vai conferir na lista que preparamos e com certeza, vai se impressionar com a “coincidência”, vamos chamar assim, que toda essa história representa.

1. Impressora 3D de bolos

No episódio “Future Drama”, que foi ao ar originalmente em 2005 nos EUA, a família Simpson aparece em um futuro cheio de aparelhos interessantes. Bart e Lisa estão crescidos, e, em certo momento, Marge tira uma foto deles com uma suposta Polaroid.

A mãe então começa a balançar a fotografia e, logo em seguida, ela se transforma em um bolo, mostrando a imagem dos irmãos na parte de cima. Em 2012, algumas empresas começaram a testar a impressão 3D de comida, e a NASA já está considerando levar o processo para o espaço em algum momento.

dica 1

2. Jogo Farmville

Você certamente se lembra da febre dos joguinhos online do Facebook há alguns anos. Acontece que os Simpsons também previram isso, e muito tempo antes de acontecer. Isso foi na nona temporada, no episódio “Bart Carny”, no qual a família vai a um parque de diversão em que existe um brinquedo onde crianças simulam cuidar de uma fazenda usando equipamento de VR.

Desde 2009, mais de 110 milhões de usuários já jogaram Farmville no Facebook, e esse é apenas um dos títulos que estão disponíveis na rede social abordando o mesmo assunto.

2-24

3. Aquecedor de orelha em formato de hambúrgueres

Em um episódio que foi ao ar em 1998, o Professor Frank inventou algo interessante: abafadores/aquecedores de orelha em forma de x-burger. Mesmo sendo uma brincadeira despretensiosa na série, lojas de acessórios divertidos passaram a vender o tal acessório.

3

4. Tradutor de choros de bebês

Essa é antiga, do anos de 1992, mas é um grande exemplo de invenções que Os Simpsons previram. Na época, Homer e Marge conheceram uma engenhoca que prometia traduzir o choro dos bebês e que realmente indicou a eles o que Maggie queria dizer.

O que parecia uma grande viagem futurista acabou virando verdade em 2009. O aplicativo do iPhone, criado pelo desenvolvedor de apps Biloop Technologic, consegue fazer exatamente o que a invenção da série fazia e consegue interpretar os choros dos recém-nascidos com sucesso em 92% dos casos. O app foi baseado em 200 mil choros de 100 bebês.

4

5. Restaurante dentro do avião

Outra das invenções que Os Simpsons previram foi a criação de um restaurante dentro de um avião. Na época, era aniversário de casamento de Marge e Homer e a família foi jantar nesse estabelecimento exótico. O problema era que o avião passava por simulações de turbulências durante o jantar.

Não se sabe se foi influenciado pela série ou não, mas 14 anos depois um restaurante em um avião de verdade foi aberto no Colorado. A vantagem é que, ao contrário da série, o restaurante da vida real não sacode. Ao invés disso, o avião-restaurante é um museu.

5

6. Corretor ortográfico automático

Todo smartphone atual conta com um teclado virtual munido de um corretor automático para facilitar a vida de quem digita muitas mensagens e interage com o aparelho. O recurso elimina erros e a necessidade de inserir acentuação, mas também comete algumas barbaridades.

Há 20 anos, no episódio “Lisa on Ice”, o valentão da escola tenta criar um lembrete para espancar um colega e pede para o amigo escrever em seu aparelho “beat up Martin” (espancar o Martin). O corretor automático, por sua vez, registra a entrada como “eat up Martha” (comer a Martha).

6

7. Smartwatches

Relógios inteligentes não são exatamente uma novidade recente, mas eles começaram a se popularizar a partir de 2013, quando Peble, Google e Samsung lançaram seus dispositivos e plataformas. Mais tarde, a Apple também entrou na briga.

Em 1995, entretanto, os Simpsons já tinham a tecnologia em mente. No episódio “Lisa’s Wedding”, o noivo de Lisa tenta pedi-la em casamento de uma forma que acaba dando errado. Quando ele percebe o problema, usa seu smartwatch para mudar para o “plano b”.

7

8. Loja para canhotos

vizinho dos Simpsons, Ned Flanders, abriu durante a série uma loja que vendia itens exclusivamente para canhotos, “Leftorium”. Há várias menções à loja entre as temporadas 3 e 26 e, em 2008, um empreendedor de San Francisco, EUA, resolveu tornar isso realidade. Sua loja hoje vende uma série de acessórios para canhotos, incluindo utensílios domésticos e vários outros.

8

9. Detector de sarcasmo

Durante um episódio exibido em 1998, Os Simpsons previram também a invenção de um detector de sarcasmo. Quem apresentou o invento foi o professor Frink (mais uma vez). Hoje em dia, a notícia que temos é que uma engenhoca parecida está prestes a ser criada, segundo pesquisadores das Universidades da Califórnia e de Washington. Eles criaram um algoritmo que consegue detectar o sarcasmo em mensagens escritas. Aliás, o invento tem sucesso em 85% das vezes que analisa mensagens.

9

10. Outdoors que espirram sangue

Na quarta temporada de Os Simpsons, um casal de noivos para em um semáforo quando um outdoor anunciando Comichão e Coçadinha derrama sangue de mentira sobre eles. Passados 17 anos, um outdoor anunciando o filme Kill Bill na Nova Zelândia fez basicamente o mesmo, mas o carro que ficou sujo na verdade também fazia parte da campanha, não gerando prejuízo para ninguém.

10

 

 

 

Fonte: TecMundo

Assine nossa Newsletter

Receba nossas Novidades diretamente no seu e-mail

Nos comprometemos a manter suas informações pessoais sob sigilo, para uso exclusivo em nossa lista de contatos.

Compartilhe nas Redes Sociais